quarta-feira, 29 de abril de 2009

Torcedores escolhem a 2ª Copa DACOI como a melhor

Na enquete realizada pelo blog da Copa DACOI, 60% dos torcedores elegeram a segunda edição como a melhor das Copas já realizadas, seguida pela 1ª com 33% e a 3ª com 6%. E como recordar é viver, não custa nada relembrar alguns dos acontecimentos que mais marcaram esta competição. Disputada na modalidade de grupos, talvez esta tenha sido a Copa mais equilibrada até o momento. Na competição masculina ,várias equipes tinham times capacitados para chegar a final. Vale lembrar aqui o tradicional Cachorro Morto, os velhos Ridículos, os sempre favoritos Arrocha, os eternos Medíocres e Execráveis e o já "extinto" PDO. Dentre estas equipes, o time dos Ridículos ficou de fora do quadrangular final enquanto Arrocha e Medíocres se configuravam como favoritos devido já que fizeram boas campanhas na primeira fase.

No primeiro jogo das semi-finais, o Arrocha encontrou um Cachorro Morto inicialmente bem vivo. O time comandado por Luciano Futebol criou diversas chances de gols, mas pecavam pela péssima pontaria de seus atacantes, enquanto o Arrocha contava com a eficiência de sempre. Depois de um equilibrio inicial, no segundo tempo a equipe dos bigodudos deslanchou no placar.
A segunda partida das semi-finais masculina foi disputada entre PDO e Medíocres e que foi considerada por muitos, como a melhor partida daquela Copa devido ao seu equilíbrio. A partida terminou em 3 a 2 para os Medíocres com gols lá e cá, além de pênaltis perdidos. Vamos agora para a final e lá se encontravam um descansado Arrocha (ou um menos cansado), e uma equipe completamente desgastada fisicamente, os Medíocres.

Ninguém contestava o favoritismo do Arrocha, ninguém apostava em uma vitória dos Medíocres, mas ninguém esperava também a facilidade inicial que a equipe do Arrocha teve para fazer um placar de 4 a 1 apenas no primeiro tempo.
Muitos torcedores já haviam jogado a toalha, a vitória estava mais do que certa para os bigodudos, as Arrochetes comemoravam freneticamente nas arquibancadas. Contudo, o que era impossível aconteceu. Com uma surpreendente reação comandada principalmente pelo espírito de perseverança do jogador Rafael TIM que não deixava seus companheiros abaixarem a cabeça e sempre pedia que continuassem lutando, a equipe mediocrável conseguiu diminuir a vantagem bigoduda com 3 gols de Helder Eto'o. O adversário começava a sentir a pressão psicológica e o cansaço. Luís (Medíocres) empatou a partida em gol de falta e mais tarde Luiz Paulo (Arrocha), um dos principais jogadores deste time, foi expulso. O grito da torcida dos Medíocres que até então fora fortemente abafado pela animada torcida do Arrocha (em maior número), já podia ser ouvido. Depois disso, os ainda tiveram dois jogadores expulsos, Túlio e Samuel, mas Robinho fechou com chave de ouro a fenomenal reação do time do seu Madruga ao fazer um golaço e colocar os Medíocres na frente do placar pela primeira, única e necessária vez. Daí pra frente, só raça e chutões. O Arrocha ainda teve a chance de igualar o marcador com um lance livre que foi desperdiçado por Igor e em um chute perigoso de Ike no último minuto de jogo que parou nas mãos de Henrique, aquela defesa foi como um gol para a e garantiu o título a equipe dos Medíocres.
Aqui em baixo você poderá ver os melhores momentos dessa partida histórica. Pedimos desculpas pela qualidade do vídeo e pela edição.É que até hoje o senhor Samuel Ericksen não entregou o DVD com o material bruto para fazermos uma nova edição desse jogo, a final feminina e as semi-finais masculina e feminina.



Jogos emocionantes e equilibrados como estes foram o que fizeram da 2ª Copa DACOI a melhor até então, devido a equilíbrio apresentado entre as equipes e as torcidas que estiveram fortemente presentes. E o feminino? - Sim, não podemos nos esquecer dele. Só o fato de que essa foi a única Copa na qual a equipe do Batom não chegou a final, já diz algo não? Desde o início tudo levava a crer que o título ficaria entre Cachorretes, Time do Amor e as Boladonas, grande surpresa da época que vencia suas adversárias só com goleadas, inclusive o time do Batom. As semifinais foram disputadas por Boladonas e Time do Amor e a outra Cachorretes e Batom. O Time do Amor não tomou conhecimento da equipe de Fernanda e companhia e acabou vencendo por 3 a 0. No outro jogo as Cachorretes passaram por cima do Batom, vencendo o jogo por 5 a 1. A final ficou empatada em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis, com a vitória das Cachorretes por 2 a 1 sobre o Time do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário