quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entrevista Liverpootz

Eles só jogaram uma única vez nesta edição da Copa DACOI e protagonizaram uma das cenas mais polêmicas da competição. Só na matéria da partida entre Arrocha e Liverpootz tivemos um recorde de 190 comentários.

Agora, com exclusividade, uma entrevista com Círio Oliveira. O jogador do Liverpootz, atendeu a equipe do Blog Copa DACOI e contou tudo sobre os planos dos primos dos beatles.

Blog Copa DACOI - Primeiramente gostaria que você se apresentasse.

Círio - Meu nome é Círio Oliveira, 21 anos, 6° período de Jornalismo. Participei de duas copas, a primeira jogando pelo Atecubanos. Depois juntamos o Atecubanos com o Dizputadão (que também era da minha sala) e foi criado o Liverpootz.

Blog Copa DACOI - O Liverpootz foi personagem da principal polêmica da Copa DACOI. Qual é análise que você faz do lance que foi considerado falta de fair-play?

Círio - Assim como comentei no tópico do jogo, não me lembro do lance, sinceramente. Tava concentrado olhando a nossa marcação quando vi tinha sido gol.

Blog Copa DACOI - O empate foi um resultado que surpreendeu muita gente. Você esperava um jogo equilibrado ?

Círio - Já tinha visto o time do Arrocha jogar. É um time rápido e muito entrosado. Nossa equipe não tem tanta velocidade mas tem entrosamento. A nossa idéia era entrar pra fazer nosso melhor. Conseguimos o empate, mas poderíamos ter saído com a vitoria, assim como poderíamos ter perdido também. Acho que foi um grande jogo que teve resultado justo pelo que foi apresentado.

Blog Copa DACOI - Alguns jogadores do seu time criticaram a atuação das pessoas que participavam da "transmissão" do jogo. O Liverpootz se sentiu desmerecido em algum momento ?

Círio - Eu fui o primeiro a ser perguntado. O Marden me perguntou: “de quanto você acha que vai perder pro Arrocha?” Achei que a pergunta foi formulada para nos desmerecer e tal, isso na hora. Usei isso como motivação pessoal e falei disso para os outros jogadores. Acredito que esse episódio serviu de incentivo para nós.

Depois da polêmica toda após o jogo, dias depois, conversei com o Luciano sobre o assunto e percebi que essa é a forma descontraída e diferente dos locutores e comentarias da copa Dacoi. Depois ficou tudo OK.

Blog Copa DACOI - Você acha que a polêmica pode ter arranhado a imagem do Liverpootz diante dos alunos do curso ?

Círio - Acho que não arranhou. Mas a lembrança continuará presente, e as pessoas poderão se lembrar disso por algum tempo. Acho também que a polêmica foi saudável, tivemos alguns excessos mas, se tratando de futebol (ou futsal), é normal.


Blog Copa DACOI - Agora vamos falar do próximo jogo. O Liverpootz tem uma partida decisiva contra Pneu. Um vitória pode levar a equipe a uma inédita semi-final. Como está a preparação para esse jogo e o que vocês esperam desse duelo?

Círio - Confesso que não conheço o time do Pneu. Também só vou á quadra quando meu time vai jogar. Meu time joga todo sábado depois da aula, às vezes é treino, outras só pelada mesmo, mas isso é pra manter a forma física.

Sobre o jogo, acho que será difícil. Pelo que fiquei sabendo, eles tiveram alguns jogadores expulsos no primeiro jogo, assim como nós também tivemos. Dessa vez teremos mais jogadores á disposição e procuraremos fazer o melhor, sempre respeitando o adversário, mas procurando jogar bem.

Blog Copa DACOI - Se classificados tem preferência pelo adversário, estão analisando a tabela para possiveis confrontos ?

Círio - Primeiro vamos buscar nos classificar. Esse negócio de escolher adversário não existe. No campeonato tem times bons, que já vi jogando outras vezes, como os Medíocres que vem muito bem. Precisamos de um resultado muito expressivo (6 gols de diferença), o que é muito difícil de ser feito em um campeonato tão equilibrado como esse.

Blog Copa DACOI - Se o Liverpootz encarar o Arrocha, vai ter uma motivação especial pelas provocações ?

Círio - De minha parte não. Não gosto de sustentar polêmicas, e o que foi falado naquele post já passou. O importante agora é, primeiro, fazer um bom jogo contra o Pneu, se classificar e buscar ganhar os outros jogos.

Blog Copa DACOI - Alguma consideração final ?

Círio - Gostaria de agradecer a oportunidade de falar sobre a copa, o Liverpootz e sobre os últimos acontecimentos.
Sobre o campeonato, acho que a tabela com dois grupos de 5 seria mais bacana, e por mim, pagar um pouco a mais pela inscrição não teria problema, desde que não colocassem jogos aos domingos!

Por ultimo, queria convidar o pessoal a acessar o meu Blog sobre futebol, craquesepernetas.blogspot.com, para discutirmos sobre partidas e acontecimentos no mundo da bola!

3 comentários:

  1. É isso ai. Excelente matéria. Liverpootz neles!

    ResponderExcluir
  2. Vai haver jogo ou vai ter WO por falta de jogadores? O que as equipes da chave decidiram?

    ResponderExcluir
  3. Guto Michel,

    Acho que vai rolar o jogo cara.

    Parece que o efeito suspensivo foi aceito por todos no grupo.

    ResponderExcluir