sexta-feira, 14 de maio de 2010

Seminfinais femininas com duelo entre técnicos

Grandes equipes estão presentes nas semifinais femininas, cada uma com sua história na Copa Integrada Dacoi. Seja ela de vitórias, seja de superação, seja de polêmicas, de evolução, ou de surpresa. Contudo, por trás de grandes times, existem grandes técnicos e podemos dizer que se essas equipes classificaram, foi porque seus técnicos souberam tirar o algo a mais de suas comandadas. E as semi estão assim:


Batom x Lapada

Em uma das semifinais de sábado, temos o confronto entre Batom e Lapada, ou também entre Patrick, técnico do Batom, e Luís - vulgo Dunga - técnico do Lapada. De um lado temos a técnica e equilibrio das tricampeãs de rosa, do outro, a raça e a disposição das meninas do Lapada. As duas equipes que já se encontraram na última Copa e protagonizaram um jogo emocionante na ocasião que terminou com vitória de virada do Batom por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Sobre os técnicos

Podemos dizer também que é o encontro entre Pep Guardiola e Felipão, porque de Dunga, Luís só tem a cara feia e o jeito carrancudo, mas ainda assim é melhor técnico.

O Batom continua esbanjando bom futebol na Copa e o Lapada, na rodada em que seu técnico esteve presente, protagonizou um ótimo jogo contra a equipe do Time do Amor.

Se os técnicos acertarem a mão, com certeza teremos um jogo tão emocionante quanto o do último encontro entre essas duas equipes.

Cachorretes x Scarpin

Na segunda semifinal feminina também temos bons confrontos dentro e fora das quatro linhas. Do lado de dentro, temos as Cachorretes que tem demonstrado terem na defesa e na disposição tática o seu forte. A goleira Tânia vem fechando o gol quando solicitada, defensivamente o time vem se portanto muito bem, e lá na frente, Babi tem dado conta do recado.

Já o Scarpin, conta com a maestra Jú Melo. A jogadora é quem organiza as principais jogadas da equipe que terminam nos pés da artilheira Izadora Montenegro. Essa não tem perdido as oportunidades que aparecem nos jogos.

Do lado de fora, os treinadores

Luciano Futebol, vulgo Mourinho, é um deles. O técnico das Cachorretes tem total controle sobre sua equipe e as atletas executam exatamente o que ele pede, fazendo assim, das Cachorretes uma equipe difícil de ser decifrada e batida.

Lorão é o técnico do Scarpin e pelos feitos nessa atual Copa, pode ser comparado a Silas, técnico do Grêmio. O Scarpin foi atropelado na primeira rodada pelo Batom, sendo derrotado por 8 a 0. Já na segunda partida, a equipe mostrou que não se abateu com o resultado e venceu a equipe do Bohemia pelo placar de 8 a 1. O intervalo entre as partidas era o que Lorão precisava para arrumar a equipe.

Agora contra as Cachorretes, o desafio de Lorão é conseguir manter o bom futebol apresentado na segunda partida e tirar um pouco mais de suas atletas para que façam um bom jogo diante das Cachorretes.

Que vençam os melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário