quinta-feira, 15 de abril de 2010

Radipinha com o Ridículo

A equipe do blog entrevistou essa semana o jogador Marden Soares, capitão dos Ridículos, atuais campeões da copa na modalidade masculina. Marden nos contou desde a expectativa da equipe para a 5ª Copa, até a origem do nome da equipe.

Qual a expectativa dos Ridículos para essa Copa Dacoi?

A mesma das 4 últimas: ser campeão. Sempre entramos nessa competição com esse objetivo. O caminho é difícil: são 4 jogos onde a única opção é vencer.

Os Ridículos na última Copa apresentaram um futebol digno de campeão, coroado com o título ao final da competição. Como é chegar na Copa sendo considerado o time a ser batido?

Para o time não muda nada. Vamos jogar nosso futebol, sempre criando, sempre buscando o gol, fazendo a bola rodar e o mais importante: sempre respeitando nossos adversários.

E como foi a pré-temporada dos Ridículos para a competição?

A preparação física foi individual. Cada atleta ficou por conta da sua. Não fizemos nenhum treino tático. E uma equipe que já joga a 4 anos junta e é bem entrosada.

A copa chega a sua 5ª Edição contando com 4 equipes, formadas por ex-alunos (Cachorro Morto, Ridículos, Medíocres e Arrocha), entre os inscritos na modalidade masculina. Como você avalia a presença dessas equipes na competição?

São equipes tradicionais que disputaram todas as edições e sempre chegam. Entretanto, no meu ponto de vista, elas desempenham um papel bem mais importante fora das quatro linhas, que é de manter a interação entre alunos e ex-alunos e mostrar aos mais novos a importância de se criar laços fora do ambiente de aula. Transmitir esse legado aos novos alunos é certeza de longa vida ao evento Copa Integrada DACOI.

Embora veja com bons olhos a participação de times com ex-alunos, minha expectativa para essa copa é ver equipes novas que joguem bem e façam frente aos veteranos. Isso é importante para a manutenção da Copa. Basta relembrar que de 4 Copas, Arrocha e Ridículos fizeram 3 finais. O Arrocha foi em todas as finais. Não sei até que ponto isso é bom para a manutenção da Copa. No ano passado tivemos o Liverpootz entre os semi-finalistas, jogando de igual com os tradicionais Arrocha e Ridículos. Não sei como os caras virão esse ano, pelo futebol do ano passado, são candidatos a uma campanha semelhante, ou melhor. Nesse sábado vi a equipe do Cibelation. Possuem um bom time, com destaque para o goleiro e o pivô, que chuta bem e sabe articular as jogadas. As outras duas já não me chamaram atenção. A Barca literalmente afundou e o Passa bola perdeu o vôo da Jamaica que vinha para o Brasil.

Para terminar, como é ser Ridículo?

Essa parada de ridículo nasceu numa aula de produção gráfica. Tia Dulce mandou fazer não sei o que e teve uma menina na sala que já me chamou de ridículo nem sei porque. De lá para cá esse negocio cresceu: teve comunidade no Orkut, teve a celebre frase “ninguém cola com uma cola deste tamanho”. Virei porta-voz da pilantragem, segundo Jair Rangel, e a última foi o time de futebol. Essa parada tem lá suas vantagens. Posso falar um monte de bobagem, tomar um frango, escutar música brega, ler revista Mad, ter a coleção de filmes de Chech and Chong, vestir um blazer roxo, enfim fazer uma porrada de coisas que saiam fora da normalidade. O máximo que neguinho vai dizer é: “ Voce é ridículo”. Aí eu penso: Ridículo eu já sou, deve ser com o cara do lado... Isso é pra poucos. Pense bem: Se algum dia lhe chamarem de ridículo, lembre-se de mim. Tenho certeza de que sua vida mudará, você se sentirá uma pessoa melhor e bem elogiada quando comparado a mim.

Entrevista: Helder Matias

4 comentários:

  1. Ridiculo é errar o texto da materia... Radipinha?? que merda é essa??

    ResponderExcluir
  2. "Essa parada de ridículo" é a mais pura verdade!

    E isso de rapidinha com o Marden? Ejaculação precoce jornalística? hueheuhua

    Tava viajando a trabalho e pretendo colaborar com algo essa semana. Parabéns para a equipe do blog!

    8 de maio tem Execráveis e Mário na copa Dacoi! Rá!

    ResponderExcluir